A coordenação de Epidemiologia da Sesapi divulgou na manhã de hoje mais um boletim da dengue no Piauí. 2.302 notificações foram encaminhadas de municípios de todo o Estado. Teresina e Piripiri continuam liderando as notificações, com 842 e 517 casos, respectivamente.

O número de casos em todo o Piauí é 18,8% maior que o registrado no mesmo período em 2010. Por outro lado, o quadro aponta uma retração em comparação com o boletim anterior, divulgado dia 18, cujo índice era de 32%.

Além da capital, Matias Olímpio (173 casos) e Luis Correia (86 casos) mostram avanço da doença. “Nos demais municípios também houve aumento nas notificações e a população deve continuar vigilante quanto às medidas de prevenção e combate ao mosquito”, diz a coordenadora do Grupo da Dengue no Estado (GED), Cristiane Moura Fé

Até hoje (22) o Piauí não tem casos de Síndrome de Choque por Dengue (SCD) e nem Febre Hemorrágica do Dengue (FHD). Foram registrados três casos de Dengue com Complicação (DCC), sendo um em Piripiri e os outros em Teresina.

Na última semana, o Piauí registrou o primeiro caso de dengue tipo 4. A sorologia da paciente, uma jovem de 17 anos que vive em Teresina, foi confirmada pelo Lacen do Ceará. Até então os registros de casos desse tipo de dengue se restringiam ao Norte do país, em estados como Pará, Roraima e Amazonas.

 

VEJA OS MUNICÍPIOS MAIS AFETADOS PELA DENGUE NO PIAUÍ:

 


Avelino Lopes (45 casos)

Barreiras do Piauí (24 casos)

Capitão de Campos (31 casos)

Cocal (23 casos)

Floriano (20 casos)

Luís Correia (86 casos)

Matias Olímpio (173 casos)

Pedro II (45 casos)

Picos (34 casos)

Piracuruca (37 casos)

Piripiri (517 casos)

São Raimundo Nonato (22 casos)

Teresina (842 casos)