O município de Regeneração recebeu hoje, 30, técnicos do Hemopi para campanha de coleta externa de sangue. O município fica no médio Parnaíba e ofereceu a parceria através da Secretaria Municipal de Saúde e a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A meta é passar das 100 doações de sangue.  

Nos primeiros dias de Abril, a equipe do Hemocentro parte para Luzilândia, onde recebe doações nos dias 01 e 02.  No mesmo mês, as equipes de coleta devem ir a Piripiri, Altos, União, além de receber ajuda da Clinimagem e Ciranda do Bem, em Teresina.

O Hemocentro mantém toda a demanda estadual, recebendo a média de 150 doações diárias. O número ideal é de 200 doações ao dia, para um estoque satisfatório. Nesse sentido, é necessário ir em busca de doações em outros municípios e instituições parceiras na capital.

Nas últimas campanhas de coleta externa, o Hemopi foi ao Colégio Tamandaré, no centro de Teresina, no dia 22. Nos dia 24 e 25 a visita foi na cidade de Pedro II, onde a equipe recebeu 319 bolsas de sangue e 65 cadastros a mais para o Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea- que no Piauí já possui mais de 40 mil doadores.

“Com as campanhas, temos percebido o quanto as pessoas têm adquirido consciência e são sensíveis à causa. São muitos os lugares visitados e a resposta é muito positiva. Quem pode, sempre ajuda. O resultado de nossas campanhas são a soma da divulgação e acima de tudo, solidariedade” pontuou Maria Teixeira, supervisora de captação de doadores.

O Hemorrede possui três filiais nas cidades de Floriano, Picos e Parnaíba, mais 17 agências transfusionais em todo o Estado. A rede sustenta a demanda de todos os hospitais da rede pública e privada do Estado. Reconhecido como atendimento de referência aos pacientes com doenças hematológicas, realiza, ainda, a coleta exclusiva de plasma sanguíneo, além de fazer captação de doadores de medula óssea, oferecendo as informações genéticas dos doadores para uso do Inca (Instituto Nacional do Câncer), referência nacional no tratamento do câncer.