A Secretaria Estadual de Saúde, Lilian Martins, participou da abertura do Curso Avançado sobre câncer de mama, oferecido pelo Hospital São Marcos através do Hospital Sírio Libanês, referência em mastologia no país.

O curso faz parte de um projeto de extensão do Hospital Sírio Libanês e pela primeira vez é oferecido em Teresina.  Além da secretaria, a Fundação Municipal de Saúde estava representada através do médico mastologista Airton Coelho. Lílian agradeceu o empenho dos dois hospitais em contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde do estado. “Agradecemos a disponibilidade do Sírio Libanês e nos colocamos à disposição para trabalharmos em conjunto junto com o São Marcos e a FMS”, afirma.

A política de saúde da mulher é uma das principais prioridades para as ações efetivas de saúde. A Secretária reforça que saúde é um tema que deve ser discutido em todas as áreas. “É importante trazer a saúde para todos os setores, na mesa de bar, sala de aula, partida de futebol. Com empenho de todos é que podemos fazer um bom trabalho pela saúde da nossa população”, declara.

Direcionado a médico, assistentes sociais, estudantes e demais profissionais de saúde o evento  ofereceu duzentas inscrições para os interessados em participar. “A possibilidade de melhoras o tratamentos é fundamental para levantar a autoestima da mulher, que já enfrenta uma condição de cobranças. Com o comprometimento de todos, é possível realizar um bom trabalho e melhorar a capacidade de superação”, conclui a secretária.

O curso acontece durante toda esta sexta feira (01) e vai até o meio dia de sábado (02) no auditório do Metropolitan Hotel, centro de Teresina.

Por Flalrreta Alves