O serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas, inaugurado no último dia 23 de março, realizou na manhã de hoje (01) o primeiro procedimento de angioplastia,   marcando mais uma etapa do processo de modernização por qual passa o Hospital.

Uma equipe vascular formada pelos médicos Nilo Macedo,Valfiram Feitosa, além do coordenador do Serviço, Marcos Crisanto, realizou uma angioplastia na aposentada Maria Ângela da Conceição, 77 anos, moradora da cidade de Bocaiana, 322 quilômetros a Sudeste da Capital, que  apresentava um quadro grave de trombose nos membros inferiores.
 
Segundo Marcos Crisanto a angioplastia é um procedimento não cirúrgico no qual é possível desobstruir artérias com deficiente fluxo de sangue causado por placas de colesterol em sua parede.
"O Hospital vem buscando se adaptar aos avanços tecnológicos para disponibilizar o que há de melhor para o tratamento e bem-estar dos usuários, oferecendo maior qualidade, segurança e agilidade nos procedimentos de diagnósticos por imagem", diz o diretor do HGV, Carlos Iglezias.