A Residência de Ofalmologia da Universidade federal do Piauí (UFPI) e Hospital Getúlio Vargas (HGV) alcançou o primeiro lugar na região Nordeste e quarto  na classificação geral entre todas as residências de oftalmologia do Brasil, ficando à frente de grandes e importantes instituições de ensino, como as Universidades Federais de São Paulo (UNIFESP), da Bahia (UFBA), de Goiás (UFGO), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), dentre outras.

Os médicos Walter Bucar Barjud, Juliana Maria Lopes Bucar e Patrícia Gomes Martins de Sousa, Residentes do Curso de Especialização em Oftalmologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Hospital Getúlio Vargas- galgaram excelentes notas nas provas para obtenção do Título de Especialista em Oftalmologia conferido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (C.B.O). Eles atingiram uma média final  de 83,59, colocando a residência de Ofalmologia da UFPI/HGV em destaque no cenário nacional.
 
A primeira colocada foi a Universidade de São Paulo (USP) com a média de 85,36, seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com  média de 84,36 e em terceiro lugar a Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS) com  84,19 de média. Segundo a coordenadora da Clínica Oftalmológica do HGV, Namir Clementino, a diferença foi considerada pequena entre as primeiras colocadas. “Estamos orgulhosos.Todos os professores e demais médicos colaboradores da Clínica Oftalmológica do HGV e a Universidade Federal do Piauí parabenizam os mais novos oftalmologistas do Piauí", comemora.