Foi inaugurada na manhã de hoje (04) a Galeria de Fotos dos ex-diretores do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A homenagem contou com a participação de ex-diretores, familiares e funcionários. O evento fez parte das comemorações do aniversário de 70 anos do Hospital, que prosseguem até sexta-feira (06).

O diretor do HGV, Carlos Iglézias Brandão, destacou a importância de todos os profissionais que passaram pela direção do maior hospital público do Estado. “A galeria é uma singela, justa e merecida homenagem; pois cada um deles deu sua contribuição para transformar esse Hospital em um centro de referência em saúde”, enfatizou.

O ex-diretor Francisco Ramos, que dirigiu o Hospital em quatro oportunidades, fez um pronunciamento no qual discorreu um breve histórico sobre os ex-diretores e ainda destacou o momento especial por qual passa o HGV.

“Conheço o valor de cada um e o legado que cada um, a seu modo e tempo, construiu. Alguns não estão mais entre nós e muitos têm história para contar para gerações atuais e futuras sobre o tempo em que foram diretores. Cada época tem suas características próprias”, disse.

“Hoje temos um Hospital moderno; que é referência em alta complexidade. E todos que ocuparam a direção desse hospital ,que tanto nos orgulha, contribuíram sobremaneira para que ele assumisse essa posição de destaque”, emendou emocionado..