Com o objetivo de implantar a política comunicacional dentro da Secretaria Estadual de Saúde, foi implantado o  Projeto IntegrAÇÃO, trabalho desenvolvido por duas estagiárias de serviço social através da Gerencia de Desenvolvimento e Qualificação, sob a coordenação da Assistente Social Iris Menezes.

 

O projeto, que foi apresentado aos servidores mês passado, teve outra exposição na manhã desta quinta-feira (05) no pátio da Secretaria, na qual foi divulgado o resultado da pesquisa entre os servidores, e praticadas dinâmicas de relacionamento, como ginástica laboral e apresentação cultural com Raimundo Violeiro, repentista que animou os participantes.

 

O relatório elaborado pelas estudantes com a opinião dos servidores da Sesapi

avalia, dentre outros pontos, as chances de progresso profissional, reconhecimento profissional, relacionamento interpessoal e até questões salariais. Karolyne da Costa explica o resultado: “Fizemos uma pesquisa entre os servidores, e levantamos várias questões para sabermos a satisfação deles em relação a cada uma. Essa pesquisa e avaliação do resultado duraram cerca de um ano, e agora apresentamos o resultado”, declara.

 

No geral, o relatório aponta satisfação dos servidores, embora ainda seja necessário realizar atividades de relacionamentos e integralidade. Por isso,  o projeto Integração dará continuidade com pelo menos uma atividade de socialização por mês. Todas essas atividades acontecerão no pátio da Secretaria Estadual de Saúde e tem o intuito de reunir todos os servidores.