A secretária de Estado da Saúde, deputada Lilian Martins, afirmou hoje ( 06) que está surpresa com o indicativo de greve dos funcionários da Saúde estadual, considerando que no mês passado se reuniu com os líderes da categoria, quando conversaram sobre diversas reivindicações da classe, oportunidade em que foram informados que muitos encaminhamentos já haviam ocorrido, inclusive com pareceres da Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Administração.

Ainda durante a referida reunião, a secretária informou aos líderes que desde 2010, ainda em sua atuação parlamentar, acompanhava com atenção notícias sobre os estudos para a elaboração de Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da Saúde não médicos. Ela aproveitou a oportunidade para reiterar que tão logo seja findado o processo, a proposta será apresentada para apreciação da categoria.

Ainda segundo a gestora, o sindicalista foi informado por ela, ainda no início dessa semana, durante solenidade no HGV, que faltava somente o estudo do impacto do PCCS na gestão estadual e a anuência do governador sobre o mesmo, para apreciação da categoria, antes do envio à Assembléia Legislativa do Estado.

Quanto às questões salariais dos servidores civis do Estado, Lílian Martins afirma que o Governo está avaliando a possibilidade de conceder, a partir de junho, reajuste salarial ao funcionalismo público como um todo.

A secretária diz que recebeu com estranheza matérias na mídia local evidenciando queixas de falta de diálogo, por parte da atual gestão da Sesapi, para com o Sindicato, e reitera que esse tipo de comportamento somente dificulta a fluidez das conversas já em curso.