A direção do Hospital Getúlio Vargas afirma que a denuncia feita pela senhora Josiane Santiago Gonçalves, acompanhante do paciente José Fernandes de Oliveira, na edição do Jornal Diário do Povo, do dia 06 de maio de 2011, na qual aponta a falta de materiais básicos com gazes, seringas para aplicação de insulina e termômetros clínicos, não procede. Segundo ele, o estoque atual de gaze é de 320 pacotes, o de seringas, que é aplicação de insulina, é de 60 mil unidades, enquanto que o de termômetros clínicos é de 150 unidades.

 

Segundo o diretor do HGV, Carlos Iglezias Brandão, os estoques desses materiais, assim como o de outros, são suficientes para vários dias e que rotineiramente ocorrem processos de reposição dos mesmos. “Esses são materiais básicos para o funcionamento de qualquer hospital, principalmente em um Hospital de alta complexidade, como é o caso do HGV, que realiza diversos tipos de procedimentos. Jamais poderíamos atender as milhares de pessoas que nos procuram mensalmente, sem esses materiais”, esclarece.

 

O diretor esclarece  que toda e qualquer tipo de denuncia deve ser encaminhada por escrito ao Serviço de Ouvidoria. Segundo ele, o serviço de Ouvidoria, instalado no Hospital em julho de 2007, funciona como um canal direto e permanente de comunicação com a direção, tendo como principal objetivo receber dos usuários  e funcionários sugestões, elogios, denúncias e ou reclamações sobre atendimento, instalações e serviços oferecidos pelo Hospital, sempre obedecendo aos princípios da ética e sigilo profissional.

 

O atendimento na Ouvidoria é realizado pessoalmente na sala da Ouvidoria, pelo telefone 0800 280 0201 ou pelo e-mail ouvidoriahgv@hotmail.com