A Secretária do Estado da Saúde, Lílian Martins, recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira (16), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luís Junior. Ele foi pedir apoio da Sesapi para a implantação de uma clínica de Oncologia no Hospital Universitário, além de comunicar oficialmente a gestora, a conclusão total da obra física do HU.

“Já temos a oncologia clínica e precisamos instalar a parte de radio e quimioterapia. Já fizemos o projeto e já encaminhamos para o Ministério da Saúde e agora precisamos do apoio do governo. Já tivemos com o prefeito e recebemos o aval. A secretária também se comprometeu em ajudar”, afirmou o reitor.

A secretária Lilian Martins elogiou a iniciativa do HU em implantar a clínica e garantiu que apoiará o projeto, já que a população sairá beneficiada.

“Vamos apoiar. Se for para melhorar o acesso da população a saúde, pode contar com a gente. Vejo com bons olhos a implantação dessa clínica. Eu costumo dizer que o nosso partido é o da Saúde”, disse Lilian Martins.

A secretária fez várias perguntas sobre os serviços que serão oferecidos pelo HU e ressaltou que o funcionamento do hospital ajudará a desafogar outras unidades de saúde da capital. “Estaremos sempre à disposição para ajudar no que for preciso”, comentou Lilian Martins.

Luis Junior informou que o HU terá 213 leitos, 21 UTIs, 54 consultórios, 10 salas cirúrgicas e 6 leitos de UTI pediátrica. “Em agosto ele estará totalmente pronto, faltando apenas à contratação de pessoal”, destacou.