As reformas das farmácias populares do Centro, Primavera, Parque Piauí, Mocambinho e Dirceu Arcoverde serão entregues em 30 dias. O processo licitatório acontece nesta terça-feira (24). A empresa que vencer o certame ficará encarregada de conduzir todas as obras, que deverão ser entregues no prazo máximo de um mês.
Os prédios passarão por reforma na estrutura física e hidráulica. Segundo Natália Aires, diretora da Assistência Farmacêutica, as farmácias já estão fechadas, mas os usuários não foram prejudicados.
“O atendimento continua acontecendo na unidade do Centro. Fechamos as farmácias por medida de segurança”, informou a diretora, ressaltando que laudos de engenheiros da Sesapi recomendaram as reformas.
Natália disse ainda que as 25 unidades privadas credenciadas
(veja lista aqui) pelo governo federal no programa “Aqui tem farmácia popular” e que estão espalhadas por vários bairros de Teresina prestam o mesmo serviço da Assistência Farmacêutica na capital.
Piripiri – A reforma da farmácia popular de Piripiri, cujo teto desabou recentemente, já está em andamento. A obra, que te vê seu andamento afetado por causas do inverno rigoroso na região, deve ser entregue no final da próxima semana.