A diretora de controle, avaliação e auditoria da Secretaria de Saúde do Piauí, Marília Futino, informou na manhã desta quarta-feira (01), que o pagamento das solicitações do auxílio para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) está normalizado. Ontem, o Ministério Público Federal emitiu uma recomendação informando que os repasses estavam atrasados.

“Nós tivemos um problema administrativo de ordem pessoal no final do mês de abril e início de maio, por conta de férias de auditores e funcionários. Por conta disso, houve um acúmulo de processos solicitando o auxilio de tratamento fora de domicilio”, informou a diretora.

“Tão logo o problema foi detectado, os auditores de outros setores foram deslocados dando prioridade ao TFD e hoje o problema já está completamente sanado”, completa.

Segundo Futino, algumas vezes o beneficio não pode ser concedido por conta do não cumprimento de algumas normas.

“Tipo, apresentar passagem de deslocamento, com isso, a análise do processo demora um pouquinho mais em algumas situações. Mas nas situações regulares, com a apresentação de todos os comprovantes de deslocamento, nós estamos cumprindo o prazo acordado com os pacientes que fazem tratamento fora de domicilio”, esclarece a diretora.