A nova diretoria do Conselho Estadual da Pessoa Idosa tomou posse na manhã desta sexta-feira (03). A solenidade aconteceu no Ministério Publico Estadual, que realizava uma reunião especial alusiva a semana do dia estadual da pessoa com deficiência.

O conselho é formado por 20 membros permanentes que reúnem-se mensalmente no Centro de Referência e Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa.  Os membros são representantes de órgãos públicos e organizações não governamentais.

As representantes da Secretaria Estadual de Saúde fazem parte da coordenação de Atenção a Saúde do adulto e idoso. Emanuela de Carvalho e Gisela de Brito receberam o registro da nomeação pelo diretor de organização hospitalar da Sesapi, Telmo Mesquita, que na oportunidade representava a secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins.

Emanuela afirma que o trabalho da Secretaria junto ao Conselho tem atuação elogiada por todos os membros. “Conquistamos grande espaço dentro do conselho e construímos um trabalho atuante e com bons resultados” declara.

Telmo Mesquita reforçou o apoio da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado para a atuação do Conselho. “É importante mantermos essa parceria. E estamos colocando todo nosso apoio à disposição para desenvolvimento de políticas publicas de atenção a saúde a população idosa”, afirma.

Na solenidade também foi apresentado a legislação da pessoa com deficiência, na qual o Piauí é o estado pioneiro em iniciativas que atenda as necessidades desse grupo.