Os membros do Colegiado de Gestão Regional do Território dos Carnaubais se reuniram na manhã da última sexta-feira (3), no auditório da UESPI, para discutir as dificuldades e atender as reivindicações de cada município que faz parte do colegiado.

Dentre as pautas estava a construção e reinicio das obras das UBAS- Unidades Básicas Avançadas de Saúde. Além disso, também foi discutido e aquisição de mais Agentes Comunitários de Saúde, regulação da média e alta complexidade e um curso de vigilância sanitária aos profissionais daquela regional.

Segundo o Coordenador do Colegiado e da 5ª Regional de Saúde, Denilson Fortes Alcântara, o colegiado conta com a participação de 15 municípios da região dos carnaubais. “Os encontros acontecem mensalmente e itinerantes, ou seja, cada mês um Município recepciona os Gestores membros do Colegiado”, afirma.

No mesmo dia, no auditório da 5ª Regional de Saúde de Campo Maior, acontecia o encontro de coordenadores de imunização dos Municípios da Regional e os Operadores de Sistema, com a participação da médica da Coordenação Estadual de Imunização Liana Vasconcelos. A reunião acontecia pela mobilização para a campanha de vacinação contra a Poliomielite- 1ª etapa e resgate da Hepatite B, que iniciará dia 13 de junho.

Na oportunidade, os participantes verificaram as coberturas vacinais de cada Município e cobraram empenho dos mesmos no alcance das metas pactuadas.