Em um mês a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) pretende entregar à população de Amarante o Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante totalmente reformado.

De acordo com o assessor técnico da Sesapi, Dr. Agenor Lira, todo o levantamento de custos e da reforma está sendo feito para que a Regional venha a atender de forma decente a população da cidade e dos municípios circunvizinhos.

Segundo Agenor Lira, a reforma e a aquisição dos novos aparelhos irão contribuir para ganhos em saúde junto da população, graças não só aos modernos equipamentos mas também aos serviços que vai disponibilizar aos pacientes.

“A secretária Lilian Martins está determinando que o hospital venha a dar resultados na área de serviços resolutivos, inclusive com consultas especializadas. A intenção é fazer acompanhamento em ortopedia e cardiologia, para assim atender aos pacientes daquela cidade e até de outros estados que procuram a Regional”, destaca o assessor da Sesapi.

Um novo hospital, mais serviços

O novo hospital de Amarante foi planejado para dar resposta a determinadas exigências:

Serviço de urgência 24 horas;

Funcionamento durante todo o dia;

Cirurgia de ambulatório;

Diminuição dos tempos de resposta e de espera, atendimento de qualidade;

Introdução de novas especialidades médicas.

Além de reequipar a regional de Amarante, o assessor informa que a Sesapi já disponibilizou profissionais especializados com plantão médico e de enfermagem, mantendo os serviços que estavam suspensos no local. “Garantimos de imediato o pleno funcionamento dessas áreas para a regional, e brevemente os amarantinenses receberão uma regional equipada, funcionando 24 horas, e quem ganha com isso são os moradores e a saúde pública do Estado”, frisou.