Inserir o aconselhamento e abordagem correta na rotina dos serviços é um grande desafio, pois exige dos profissionais habilidades específicas e uma boa administração do tempo de atendimento. Baseada nisso, a Secretaria Estadual de Saúde realizará a primeira oficina Estadual de abordagem educativa, direitos humanos e aconselhamento.

A oficina será realizada através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) na próxima sexta-feira (24). De acordo com a coordenadora do CTA, Cristiana Portela,  foram disponibilizadas 400 vagas para profissionais e estudantes da área de saúde. “formamos uma parceria com a Secretaria de Justiça e vamos ministrar a oficina para estudantes de psicologia, serviço social e funcionários do serviço carcerário”, explica.

A coordenadora acrescenta que o principal objetivo da oficina é melhorar a forma de abordagem ao considerados minorias. “Vamos tentar sensibilizar os profissionais e estudantes para o tratamento aos pacientes, principalmente no que diz respeito ao publico LGBT, sendo também uma forma de combate ao preconceito e homofobia” reitera.

A oficina acontecerá na Escola Fazendária.Para participar, os interessados devem entrar em contato com Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado na Rua 24 de janeiro, 2º andar do mesmo prédio que funciona a assistência farmacêutica. Ou através do número 3216 2049.

Por Flalrreta Alves