A convite da Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí, a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado participa hoje (01), de uma audiência pública nos municípios de Picos e Floriano, sobre os avanços e desafios da lei nº 11.947/2009, que dispõe sobre alimentação escolar.

A lei que regulamentou a alimentação escolar, aprovada há cerca de 2 anos, foi recebida pela comunidade escolar como um instrumento capaz de revolucionar  positivamente a própria alimentação das escolas com as economias municipais.

De acordo com a lei, deverão ser utilizados 30% na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

“A gente está como parceiro. A vigilância sanitária se coloca a disposição nessa audiência para fazer as orientações necessárias para que os alimentos produzidos pelos trabalhadores rurais cheguem as escolas com qualidade e segurança”, disse a nutricionista e coordenadora de alimentos da Divisa, Vânia Alves.

A audiência acontece às 9h em Picos e às 16h em Floriano.