A secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins, participou na manhã de hoje (6) da capacitação promovida pela Câmara de Enfretamento ao Crack e outras Drogas.  Com o tema sobre “Um novo olhar para drogas”, a oficina acontece no auditório da Associação de Prefeitos do Piauí (APPM) e conta com a participação de órgãos institucionais e da  sociedade civil organizada.

Durante o evento, a secretária defendeu uma maior integração entre órgãos públicos, movimentos sociais e a sociedade para melhorar as ações de combate às drogas. Lilian Martins também contou que a Sesapi possui um comitê específico para tratar sobre assuntos ligados a dependência de álcool e drogas. Ela disse, ainda, que ficaria feliz se todos os participaram da oficina saíssem de lá com a vontade de utilizar o conhecimento adquirido para a operacionalização de combate a esse problema que insiste em desvirtuar a população e destruir famílias.

O evento, que teve início na manhã de ontem (05), reuniu 200 pessoas em sua primeira etapa e capacitará outro grupo do mesmo porte ainda essa semana.

Segundo explica George Cavalcante, membro do comitê da Sesapi para tratamento de álcool e drogas, a divisão dos participantes foi uma estratégia para que as palestras fossem mais produtivas.