Diante da proximidade de realização da 7ª edição do Cachaça Fest, a Vigilância Sanitária do Estado vai fiscalizar nos próximos dias, estabelecimentos comerciais de alimentos (restaurantes, lanchonetes, trailler’s), hotéis, pousadas e serviços de saúde em Castelo do Piauí, em especial, o Hospital Municipal Nilo Lima. O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho.

A inspeção, semelhante a que ocorreu em Pedro II durante o Festival de Inverno, é um trabalho de prevenção e promoção à saúde e faz parte da programação anual de vigilância sanitária, em parceria com as VISAS municipais nos principais eventos do Estado.

“O nosso objetivo é preparar esse pessoal para oferecer um alimento com qualidade e segurança, evitando as doenças e fazendo com que o turista tenha um atendimento de qualidade”, destacou a nutricionista e fiscal sanitário, Lucélia de Castro.

As condições de atendimento do hospital local também serão fiscalizadas. “Todo mundo está passivo a um acidente em eventos como este, então vamos fiscalizar as condições de atendimento do hospital para que, caso necessite de uma intervenção hospitalar, o turista possa ser bem recebido”, acrescentou a fiscal.

Durante a inspeção, os ambulantes que vão trabalhar no evento, participam ainda de palestras ministradas pela equipe da vigilância de saúde, em parceria com o município. Eles serão orientados, principalmente sobre os cuidados com a higiene.

Por Cyntia Veras