A equipe organizadora da Conferência Estadual de Saúde foi apresentada hoje (13) ao Conselho Estadual de Saúde durante a 155ª reunião extraordinária. Entre os nomes, conselheiros, representantes da sociedade civil organizada e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde- Sesapi.

A equipe terá a função de organizar o evento que acontecerá nos dias 13,14 e 15 de outubro em Teresina, e contará com a participação de representantes de todos os municípios, formalizados por delegados escolhidos a partir de suas conferências municipais, além dos demais interessados em discutir saúde pública no Estado. A previsão é que o evento reúna pelo menos 1500 participantes.

“Vale ressaltar que os nomes citados são os registrados em portaria. A comissão ainda pode ser formada com nomes de voluntários e demais interessados”,  explica a coordenadora geral da Conferência Estadual, Ana Eulálio.

Além dos encaminhamentos para a Conferência, também foi definida a equipe que participará do encontro Regional de Conselhos de saúde, que acontecerá nos dias 29 e 30 de julho no estado de alagoas. O encontro reunirá todos os conselheiros dos estados do Norte e Nordeste.

“Teremos dez representantes de cada estado. Definimos em plenária que o Piauí escolherá oito do conselho e mais dois técnicos da Sesapi para acompanhar a equipe”, explica o secretário administrativo do conselho, Marbri Venceslau.

Ainda sobre a Conferência Estadual foi reforçado o convite para a segunda videoconferência com todos os estados, que acontecerá no dia 23 de agosto.

Por Flalrreta Alves