Após receber e analisar os trabalhos da SELEÇÃO DE PROJETOS DE EVENTOS – 2011, a comissão avaliadora da Secretaria estadual e Saúde (Sesapi), divulgou o resultado final das duas propostas vencedoras.

A seleção de projetos tem o objetivo de financiar entidades que promovam ações voltadas para a prevenção, informação e estratégias no combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis-DST.

A técnica do departamento de prevenção e logística da Sesapi, Adriana Holanda, afirma que a idéia é promover uma ponte entre os usuários dos serviços dessas organizações e os mecanismos legais para a garantia dos direitos de quem tem HIV.

"O Estado faz questão de financiar estes projetos, porque os agentes que trabalham diariamente com esta questão as vezes chega com mais facilidade onde um órgão público demora meses, então é por isso que juntos acreditamos que a prevenção ainda é o melhor remédio”, destaca.

De acordo com a técnica da Sesapi, serão destinados ao todo um montante de 150 mil reais, sendo que para eventos nacionais, o Maximo destinado será de: 20 mil reais, para eventos regionais: 15 mil reais e para estaduais e municipais: 10 mil reais.

Após análise e seleção técnica, a Comissão torna público o seguinte resultado:

PROJETOS CLASSIFICADOS:

01. PROJETO: 5ª Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT e Prevenção das DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais.

PROPONENTE: Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual – GGLOS

NOTA: 9,0

02. I Seminário Sobre Prevenção de DST/HIV/AIDS em Casas de Estudantes do Piauí

PROPONENTE: Casa do Estudante Pobre do Piauí

NOTA: 7,3

PROJETOS DESCLASSIFICADOS:

1.    PROJETO: I Encontro de Gays, Homens Bissexuais e Homens que Fazem Sexo com Outros Homens do Estado do Piauí

PROPONENTE: Coletivo de Gays Mirindiba

OBSERVAÇÕES: Não comprovou as parcerias citadas no projeto conforme solicitado no item 5.1, letra B do Edital;

2.    PROJETO: DST/AIDS e as Mulheres com Isto?

PROPONENTE: Gênero, Mulher, Desenvolvimento e Ação para a Cidadania – GEMDAC

OBSERVAÇÕES: Não apresentou cópia do estatuto social da entidade, conforme solicitado no item 5.1, letra C do Edital; Não apresentou declaração de ciência do Edital, conforme solicitado no item 5.1, letra D do Edital;

3.    PROJETO: I Encontro de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Piauí.

PROPONENTE : Associação de Travestis do Piauí – ATRAPI

OBSERVAÇÕES: Não apresentou cópia do estatuto social da entidade, conforme solicitado no item 5.1, letra C do Edital; Não apresentou declaração de ciência do Edital preenchida de forma correta, conforme solicitado no item 5.1, letra D do Edital; Não preencheu o plano de aplicação de recurso (anexo III – item II).

4.    PROJETO: 3ª Embaixada da Igualdade – Plantão Prevenção

PROPONENTE :Movimento Preventivo e Assistência à cidadania LGBT de Colônia do Piauí – MOPAC LGBT

OBSERVAÇÕES:  Não comprovou a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde citada no projeto conforme solicitado no item 5.1, letra B do edital.