A deputada Estadual e secretária de Saúde Lilian Martins, recebeu na noite de ultima quinta-feira (22) o Título de Cidadania de Simões, localizado a 440 quilômetros sul da capital. A solenidade aconteceu no Centro de Esporte e Cultura João Paulino de Assunção e faz parte das comemorações pelos 57 anos de emancipação política do município.

A homenagem partiu dos vereadores da Câmara Municipal com apoio do prefeito Edilberto de Carvalho. “Além de uma competente gestora, Lilian Martins mostrou compromisso com nosso município durante sua passagem pela Assembléia Legislativa, permitindo que fossem realizadas grandes obras por aqui”, declarou o prefeito, ao registrar que a secretária é também esposa do governador Wilson Martins, filho da região.

Em seus agradecimentos, Lilian Martins comentou o trabalho realizado na Câmara Municipal e declarou que isso motiva a criação de projetos que ajudem no desenvolvimento. “Não existe coisa melhor do que ser reconhecido pelo seu trabalho. Estou muito agradecida por esse título e vou honrá-lo não só como representante legal eleita por vocês, mas principalmente por ser filha dessa terra”, afirmou.

Lilian Martins pediu licença para realizar um discurso mais informal e resgatou um pouco da história de Simões, que desenvolveu-se em torno de uma fazenda. “Não conseguiria fazer esses agradecimentos só com a razão. E reforço meu compromisso com vocês, que independente da função que eu esteja exercendo, não vou acompanhar as transformações em Simões como mera expectadora, porque vocês mostraram que quando a gente quer fazer e sabe como fazer, as coisas acontecem. Por isso é impossível esquecer de Simões”, concluiu,  sob aplausos dos presentes.

O governador Wilson Martins prestigiou a solenidade e fez questão de comentar a importância do titulo. “Vocês  foram responsáveis pela eleição da Lilian, tornando essa mulher pela segunda vez a deputada mais votada do Estado. E nada mais coerente que seus representantes no município fizessem essa homenagem e prestassem essa honra”, afirmou. O governador também aproveitou a oportunidade para elogiar a administração municipal.

“A Câmara de Vereadores e a Prefeitura estão de parabéns, por mostrarem que uma administração competente e compromissada pode realizar muito e melhorar a qualidade de vida da sua população. Isso motiva a formação de parcerias e projetos. Por isso, assumo meu compromisso em visitar sempre que necessário os trabalhos que melhorem a região onde eu nasci e me criei”, pontuou.

A solenidade também contou com a participação do secretário de Educação e Cultura, Atila Lira, do secretário de cidades, Merlong Solano, prefeitos, vereadores e demais autoridades das regiões próximas a Simões.