Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV trabalha para implantar sistematização da assistência de enfermagem
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) inicia a partir de hoje (04) o treinamento de seu quadro de enfermeiros
Em mais uma etapa do seu processo de melhoria e modernização do atendimento, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) inicia a partir de hoje (04) o treinamento de seu quadro de enfermeiros visando à implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). As atividades serão sempre as terças e quintas-feiras, de 18h30 às 21h30, e seguem até o dia 15 de setembro, no auditório do Hospital.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGV, Zélia Madeira, a SAE obedece a uma exigência do Ministério da Saúde (MS); e é uma atividade privativa do enfermeiro que utiliza métodos e estratégias científicas para a identificação das situações de saúde/doença, subsidiando a prescrição e a implementação de ações de assistência de enfermagem que possam otimizar o processo de recuperação e reabilitação do paciente.
“Nosso objetivo é capacitar todos os profissionais de enfermagem do HGV para que eles possam colocar em prática a Sistematização da Assistência de Enfermagem, pois o foco do nosso trabalho é o paciente e este será beneficiado com um atendimento de melhor qualidade, mais humanizado e com agilidade no tratamento, que implicará em uma redução do tempo de internação.”, explica.
Nessa primeira etapa serão capacitados os enfermeiros e nas etapas seguintes o treinamento será direcionado aos técnicos e auxiliares de enfermagem.