A secretária de estado da Saúde, Lilian Martins, participou nesta quinta-feira (18) de uma reunião promovida pelo UNICEF com 110 gestores municipais do Piauí. A iniciativa visa mobilizar as prefeituras para e elaboração de medidas que possam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes do estado. O evento aconteceu no Buffet Splendore, zona leste de Teresina.
Para a secretária Lilian Martins, a reunião é de extrema importância para o Piauí. Ela colocou a Sesapi à disposição dos municipios e do Unicef.
"Podemos fazer a diferença em ações para as nossas crianças e adolescentes. A adesão dos municipios a esse selo é uma ação corajosa. Sabemos do zelo do Unicef com o Piauí, por isso me coloco a inteira disposição para colaborar", afirmou durante o encerramento do encontro, que contou ainda com a participação do governador Wílson Martins.
O superintendente do Unicef, Ruy Aguiar, disse que o Piauí é prioridade em ações de combate à miséria. "Estamos aqui mobilizando os prefeitos para que elaborem seus planos de trabalho para a erradicação da miséria, já que faltam apenas 470 dias para o fim de seus mandatos", afirmou.
Ruy explica que após os municípios inscritos apresentarem os projetos ao Unicef, cada iniciativa é rigorosamente analisada, podendo receber uma premiação: o Selo Unicef.
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Para ver os municipios do Piauí inscritos na edição 2009-2012 é só clicar
aqui.