A campanha de vacinação contra poliomielite foi prorrogada até o dia 30 de setembro. A determinação foi do Ministério da Saúde por dificuldades que alguns estados encontraram para atingir a meta.  O Piauí não está nesse grupo, pois de acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, o Estado atingiu a cobertura vacinal de 97%, superando a meta mínima do MS que é de 95%.

A campanha contra sarampo também foi prorrogada até o dia 30. Segundo a coordenadora  Doralice Lopes, o esforço está sendo maior no estado, pois trata-se de uma campanha que não é realizada anualmente e até o momento o Piauí não alcançou a meta mínima.

“Alcançamos a cobertura de 93%. Em alguns municípios muitas crianças maiores de 1 ano e menores que 7 não foram vacinadas contra o sarampo, por isso estamos reforçando essa campanha, pois todas as dosagens estão disponíveis”, explica.

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra poliomielite teve início no dia 08 de agosto e encerraria nesta sexta-feira (16). Este ano, paralelamente à campanha contra a pólio, o MS resolveu realizar contra o sarampo, devido a um surto na Europa.