Responsável por 15 municípios da região Norte do Piauí, a Regional de Saúde de Campo Maior reuniu-se para discutir as melhorias e o fortalecimento dos hospitais da região, que compreende os Carnaubais.

A Oficina para Fortalecimento das Regionais de Saúde do Estado do Piauí foi realizada no último dia 27 deste mês e contou com técnicos e coordenadores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Campo Maior foi representado pelo diretor da Regional, Denílson Fortes.

Segundo o diretor, a oficina gerou bons resultados já que os servidores tiveram a oportunidade de debater junto à Sesapi as estratégias que devem ser traçadas em diversas áreas da saúde pública. “Recebemos orientações para o desenvolvimento das atividades que abrangem todas as áreas como: Vigilância Ambiental, Epidemiologia, Imunização e Atenção Básica, trazendo, assim, um reforço a mais às nossas atividades”, destaca Denilson.

Participaram da oficina todos os servidores lotados na Regional do município, além da Superintendente de Atenção Integral à Saúde, Cristiane Moura Fé; Assistente Social da SUPAT, Iris Mary Meneses; Coordenadora da Epidemiologia, Maria Amélia de Oliveira, e da Vigilância Ambiental, Francisco das Chagas Alves.
 

Por Adrianno Magno