A secretária de estado da Saúde, Lilian Martins, reuniu os servidores do órgão na manhã de hoje para tratar do funcionamento da Sesapi após o incêndio que consumiu todo o prédio da secretaria na noite de ontem. Ela determinou que fosse formada uma comissão com superintendentes, diretores e gerentes de todos os setores para avaliar que medidas devam ser tomadas de agora em diante.

Lilian Martins pediu que fosse priorizado os assuntos mais urgentes no que diz respeito a parte administrativa, já com relação a parte física e a acomodação dos servidores foram apresentadas várias sugestões. A Secretaria de Fazenda disponibilizou espaços para a Sesapi, bem como a Agespisa, Ceir, Hemopi e a própria Escola Fazendária, onde aconteceu a reunião.

A secretária disse que a Saúde não pode parar e que vai fazer de tudo para que pelo menos o básico volte a funcionar o mais breve possível. “Se alguém precisar imprimir um oficio que seja o computador da minha casa, do meu gabinete na Assembleia está à disposição”, disse.

Ficou acertado que cada superintendente, diretor ou gerente vai reunir suas equipes para buscar documentos que possam ser salvos, como aqueles guardados em computadores pessoais.

Após a reunião, a secretária Lilian Martins foi até o prédio da Sesapi para saber do Corpo de Bombeiros e Polícia Federal quando o local será liberado para que se faça uma vasculha por documentos importantes. “O que for encontrado numa gavetinha em qualquer lugar pode nos ajudar”, afirmou.

O incêndio ocorrido ontem afetou, além da Sesapi, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Controladoria Geral do Estado.