Durante oi, ocorrido na manhã de hoje no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o presidente do órgão, Kennedy Barros, se solidarizou com a secretária de estado da saúde, Lilian Martins, pelo incêncio trágico ocorrido na noite desta segunda-feira no prédio da Sesapi.

Barros frisou que o momento era dificil para a Secretaria de Saúde e colocou o tribunal à disposição da gestora. "É um momento dificil secretária, mas saiba que todo o acervo do Tribunal está á disposição para ajudar o governo do estado do Piauí", afirmou.

O conselheiro elogiou ainda a gestão de Lilian Martins ao falar dos avanços do Controle Interno da pasta. Ainda abalada com o incidente, a secretária Lilian fez uma pequena palestra no seminário sobre trânsito como problema de saúde pública. Antes, falou do incidente.

"Era um dos desafios que não imaginaria que teria, mas apareceu e nós vamos ter que encarar. O que aconteceu envolve a memoria de uma vida inteira do estado. Ali nao é a Lilian é a memoria da vida toda da Secretaria de Saúde. Essa é a minha maior preocupação, mas isso não é motivo para que a gente pare", afirmou.

Na palestra Lilian Martins disse que o trãnsito é um problema sério e que já estava do que na hora de ser discutido. "É uma grande epidemia. Há quem diga que a cada 15 minutos nós temos uma morte. Quando órgaos públicos se mobilizam tudo pode melhorar", afirmou.