Diversos setores da Secretaria de Estado da Saúde começaram a funcionar de forma provisória nesta quarta-feira (26).  Vários prédios, inclusive de propriedade da Sesapi, estão sendo usados. A Superintendência de Atenção à Saúde (SUPAT), por exemplo, a maior da pasta, está instalada no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Piauí (CEREST), bairro Primavera.

A SUPAT é responsável pela Vigilância Sanitária, Lacen e a Duvas (Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde, apenas a última ficou desalojada com o incêndio. Quatorze coordenações são vinculadas a Duvas. Essas coordenações funcionavam no térreo da Sesapi e não foram atingidas, no entanto, por conta do isolamento do local, foram transferidas também para o Cerest.

Na Escola Fazendária estão funcionando os setores que dão suporte ao gabinete da secretaria Lilian Martins, como apoio, recepção, comunicação, dentre outros. Ainda na Escola Fazendária está instalada a Superintendência de Gestão de Administração, diretoria de unidade administrativa, Funsaúde, diretoria de gestão de pessoas.

A diretoria de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara)  e a Superintendência de Atenção à Saúde (SUPAS) estão funcionando no prédio da Farmácia de Medicamentos Excepcionais, localizado na Rua 24 de Janeiro, centro de Teresina. Outras diretorias e gerências ainda estão sendo alojadas.

A Diretoria de Unidade de Planejamento e a Gerência de Convênios estão funcionando na Central de Regulação do SAMU, na zona  sul da capital.

O funcionamento fragmentado da Sesapi deve durar aproximadamente 15 dias. Após uma visita da secretária Lilian Martins a prédios do estado, ficou definido que toda a pasta funcionará em anexos do Hospital Natan Portela e Agespisa, ambos localizados no Centro de Teresina.