Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Atendimento ambulatorial do Hospital Infantil será retomado na segunda
Quem foi prejudicado pela paralisação deve voltar ao hospital para fazer o reagendamento.
O atendimento ambulatorial do Hospital Infantil Lucídio Portela, prejudicado essa semana por conta da paralisação dos médicos, será retomado na segunda-feira (05). A informação é da diretora da unidade de saúde, Maria José Matos Lima. Segundo ela, quem foi prejudicado pela paralisação deve voltar ao hospital para fazer o reagendamento.
“Não precisa marcar tudo de novo, o paciente tem direito ao reagendamento. Quem deixou de ser atendido por conta da paralisação deve procurar o hospital para fazer a solicitação. Tão logo às vagas surjam os atendimentos serão colocados em dia”, afirma a diretora.
As cirurgias eletivas que também foram interrompidas por conta da paralisação serão retomadas na semana que vem. “Todo o material que estava faltando já foi adquirido, por tanto, estamos aguardando apenas o retorno dos médicos”, ressalta.
A diretora lembra que o Lucidio Portela não é um hospital de urgência e emergência e sim de referência. “Nós somos um hospital de alta complexidade, sendo assim, todas as consultas devem ser previamente marcadas e as internações agendadas. “No caso do interior, por exemplo, o hospital regional nos consulta para saber se existe a vaga e só depois encaminha o paciente”, informa Maria José.
Sofre o fim da reforma do hospital, parte da obra deve ser finalizada no final deste mês. “O engenheiro da obra nos garantiu entregar as enfermarias e a recepção ainda este mês. Já a lavanderia deverá ser entregue em janeiro”, disse a diretora.
A lavanderia passará por uma total reestruturação. Serão adquiridos equipamentos totalmente novos e modernos para o local. “A reforma atrapalha um pouco o andamento do hospital, mas as melhorias serão bem maiores do que os transtornos de hoje”, finalizou.