Diretores, funcionários, pacientes e acompanhantes participaram, na manhã desta terça-feira (13) ,da tradicional Missa de Natal do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A celebração aconteceu na Capela Nossa Senhora das Graças e foi presidida pelo padre Jesus Rosado e integrantes da Arquidiocese de Teresina. A coordenadora do projeto "Acolhendo com Fé", Alzira Policarpo, que faz parte do Grupo de Trabalho de Humanização do HGV, abriu a celebração falando da importância do acolhimento aos usuários e funcionários.
A missa foi acompanhada pelo Coral São Cristóvão, da Paróquia do São Cristovão, que entoou canções religiosas e natalinas, deixando todos os presentes emocionados. “O objetivo foi passar uma mensagem de natal e criar um clima de reflexão, bastante típico nessa época do ano”, explicou Roselane Ximenes , membro do Coral.
O diretor geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, aproveitou o momento para agradecer todos os colaboradores pelo empenho e dedicação. “Este é um momento de reflexão e de agradecimentos. O Natal é a Festa mais bonita do ano. Momento em que todos nós abrimos nosso coração para confraternização, doação e também tempo de agradecer a Deus pela vida, pela oportunidade de fazer o bem ao próximo e reflexão sobre o ano que passou, olhar para trás e ver o que fizemos ou deixamos de fazer para fazermos planos para o ano entrante", disse.
"Nesses anos de trabalho no HGV, aprendi que o sinônimo de medo não é coragem e sim, esperança. E que o oposto da doença é a fé, porque foi com fé que vi muitos doentes superarem suas enfermidades". A mensagem do diretor foi para que todos despertem para os sonhos. "Uma pessoa que não sonha, é como um perfume sem aroma". Ele ressaltou a importância de transformar o HGV em um espaço acolhedor e que esse momento é de transformação de sonhos em realidade.
Por Fátima Oliveira