Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Secretaria de Saúde volta a funcionar normalmente em três locais
Os locais são: Centro Administrativo, ao lado da Escola Fazendária e APPM; no antigo prédio da Agespisa e no anexo do Hospital Natan Portela, ambos localizados em frente ao Hospital Infantil
A Secretaria de Estado da Saúde já retomou em 100% sua capacidade de funcionamento após o incêndio ocorrido no dia 24 de outubro. A Sesapi, de agora em diante, passa a funcionar em três locais: no Centro Administrativo, ao lado da Escola Fazendária e APPM; no antigo prédio da Agespisa e no anexo do Hospital Natan Portela, ambos localizados em frente ao Hospital Infantil, no centro de Teresina.
No Centro Administrativo foram instalados o gabinete da secretária Lilian Martins, a superintendência de administração, as diretorias de gestão de pessoas, planejamento, unidade administrativa, protocolo, comissão de licitação, setor de TFD (tratamento fora de domicilio), dentre outros setores.
No antigo prédio da Agespisa está em funcionamento a Superintendência de Assistência à Saúde (SUPAS) e a Diretoria de Unidade e Organização Hospitalar (DUOH). Já no anexo do Hospital Natan Portela está instalada a Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SUPAT), responsável por gerênciar a Diretoria de Unidade, Vigilãncia e Atenção à Saúde (DUVAS). Apenas a Diretoria de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (DUCARA) vai permanecer na Secretaria de Administração.
Os prédios escolhidos foram reformados e adaptados para receber de forma rápida toda a estrutura necessária para a continuação dos trabalhos na Sesapi. "As acomodações são improvisadas, mas estão servindo para dar continuidade aos trabalhos da pasta. Estamos nos readaptando e dando prioridade aos projetos que já estavam sendo desenvolvidos, a ordem da secretária Lílian Martins é que os serviços continuem", explica Agenor Lira, assessor especial da Sesapi.
A obra de reforma do prédio que sofreu o incêndio começará nos próximos dias. A empresa contratada já instalou o canteiro de obras no local. A previsão é que os trabalhos de escoramento durem 120 dias.
Por Adriano Magno