Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Selo reforça campanha de combate a AIDS
A Sesapi participou hoje do lançamento da Campanha de Prevenção a AIDS dos Correios
A secretaria de Estado da Saúde, através da coordenadoria de DST/AIDS participou, na manhã desta quinta-feira, do lançamento da campanha de prevenção a AIDS dos Correios. A campanha foi lançada oficialmente na XIV Conferencia Nacional de Saúde, em Brasília, no dia 1º de dezembro, e até o fim deste mês as secretarias estaduais de saúde e as entidades parceiras fazem o lançamento dos oito selos da Campanha, ilustrados pelo cartunista Ziraldo.
No Piauí, o lançamento da Campanha de Prevenção a AIDS foi realizado na Agência Central dos Correios, no centro de Teresina e contou com a presença do diretor regional do órgão, Osmar Teixeira, da coordenadora de DST\AIDS da Sesapi, Karina Amorim, da coordenadora de epidemias da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Amarilis Borba e de funcionários dos Correios.
Durante o lançamento dos selos, a coordenadora de DST/AIDS, Karina Amorim, que no evento esteve representando a secretaria de Estado da Saúde, Lílian Martins, acrescentou que o Piauí vem tentando diminuir os casos da doença através de ações conjuntas entre poder público e população. "Sabemos que esta batalha contra a AIDS não é fácil, por isso a Sesapi vem oferecendo serviços e informações que chame a atenção do público, principalmente no que diz respeito a prevenção, pois só assim conseguiremos amenizar essa problemática", disse a coordenadora.
A cartilha da Aids, denominada ‘Por toda a sua vida’, foi produzida pelos Correios, com ilustrações de Ziraldo e é dirigida a diversos públicos com a finalidade de orientar sobre as várias formas de prevenção.
De acordo com o diretor regional dos Correios do Piauí, Osmar Teixeira, a parceria entre Ministério da Saúde e Correios é fundamental para difundir a importância da prevenção da AIDS. "Esta solenidade mostra a importância de se combater a AIDS aqui e no Brasil, estes selos mostrarão de forma divertida como a população deve contribuir para amenizar a situação de casos que sabemos que crescem a cada dia", frisou.
Sobre os selos
Os selos apresentam em sua composição símbolos e chamadas sobre os riscos de se contrair o HIV e as formas corretas de prevenção contra o vírus, em todas as fases da vida. A técnica utilizada para a criação dos selos foi ilustração manual pelo inconfundível traço do cartunista Ziraldo e arte-finalização por computação gráfica.
A tiragem é de 2.400.000 selos ao valor facial de R$ 1,10 cada. Os selos podem ser adquiridos pela loja virtual dos Correios , pelo e-mail da Agência de Vendas a Distância ou nas agências dos Correios.
Por Adriano Magno