A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciarão um trabalho unificado para a implantação de dois novos projetos: o primeiro, a implantação de um Centro de Estimulação Precoce para crianças de zero a seis anos, com deficiência auditiva e visual, e o segundo para a implantação de uma sala de aula dentro do Hospital Infantil Lucídio Portela, para que as crianças com longo período de internação possam ter uma educação pedagógica garantida.
Uma reunião com a secretária Lilian Martins, a superintendente de Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé, a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Marta Freitas, a gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, e outros técnicos da Sesapi e da Seduc, na manhã desta quarta-feira (08), marcou o início dos trabalhos.
“A secretária Lilian Martins mostrou bastante interesse na cooperação para a realização desses novos projetos. De fato, são extremamente importantes e necessários para a nossa demanda atual. Por determinação da secretária, iremos nos reunir em mais uma oportunidade com outros órgãos, como a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), para articular e fazer a análise dos projetos, que são uma iniciativa da própria Seduc”, explicou Cristiane Moura Fé.
Os projetos são de origem da Secretaria de Educação e terão viabilidade junto à Sesapi, após aprovação confirmada pela secretária Lilian Martins. “Ainda não podemos precisar prazos específicos para a operacionalização dos dois projetos. Mas, já fomos pautados pela secretária para articular essa implantação o quanto antes”, acrescentou Cristiane.
Por Flávio Moura