O Hospital da Polícia Militar (HPM) está realizando nesta sexta-feira (17), um mutirão de cirurgias ortopédicas de pacientes eletivos referenciados pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT). São 30 procedimentos cirúrgicos que vão contribuir para desafogar aquela unidade de saúde nas vésperas do carnaval, período de grande movimentação.

De acordo com o diretor do HPM, coronel Gerardo Rebelo, só no mês de janeiro o hospital realizou mais de 500 cirurgias. “Só ortopédicas foram 227, cirurgias gerais foram 205, ginecológicas foram 88, dentre outras”, explica o diretor.

“A orientação da Secretaria da Saúde é contribuir cada vez mais para a descentralização nos atendimentos, desafogando principalmente o HUT”, acrescenta.

Além de cirurgias ortopédicas, o HPM é referência em atendimentos na saúde do homem, Mulher e em cirurgias bucomaxilofacial. “Inclusive estamos modernizando nosso serviço odontológico através do Iapep Saúde para nossos servidores”, ressalta.

Melhorias
O diretor informou ainda que a secretária Lilian Martins já autorizou a reforma dos leitos do hospital, humanizando ainda mais o atendimento realizado no HPM. “Teremos um atendimento ainda mais acolhedor”, disse Rebelo.