Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Vigilância Sanitária fiscaliza produto proibido pela ANVISA
A proibição em território nacional se deu após o resultado insatisfatório no ensaio de contaminação de coliformes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou no Diário Oficial da União (DOU), em 9 de fevereiro, a proibição da comercialização e a distribuição do lote 4416 do produto alimentício de marca TOTAL NUTRION SOY HSS NEOFIBER, produzido pela empresa NUTERAL INDUSTRIA.
A proibição em território nacional se deu após o resultado insatisfatório no ensaio de contaminação de coliformes. O produto é usado em pacientes com restrição de sódio e ou sacarose, em situações metabólicas especiais para nutrição enteral ou oral.
Ontem (27), fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) foram aos hospitais e distribuidoras de Teresina para cumprir a determinação de interdição da comercialização do produto.
“Até o momento, não notificamos nenhum produto desta marca, mas vamos continuar os trabalhos e durante as inspeções estamos orientando esses locais,deixando bem claro que a proibição não é o produto da NUTERAL em si, é somente este lote 4416”, explicou a fiscal sanitária, Maria José Matão.
As atividades de inspeções nos hospitais e distribuidoras continuam durante toda esta semana.
Por Cyntia Veras