Ana Luiza estava prevista para nascer no dia 8 de março, mas se antecipou. A mãe Rosélia Rodrigues  entrou em trabalho de parto na madrugada e, exatamente às 1:35 do dia 29 de fevereiro na Maternidade Dona Evangelina Rosa, a pequena veio ao mundo com 49 cm e 3,5 Kg.

Só depois do parto é que os pais atentaram que 2012 é um ano bissexto e que, consequentemente, Ana Luiza só poderá comemorar o aniversário na data exata de quatro em quatro anos.

Mas isso não foi preocupação para a família, que está feliz pelo nascimento da primeira filha. O pai, David Menses, já sabe como vai comemorar. “Quando o ano não for bissexto vamos programar as festinhas de aniversário para o dia 1º de março, já que não é legal comemorar aniversário antes do dia”, diz ele ao enfatizar que não é impressionado com superstições, mas prefere não arriscar.

Ana Luiza já foi registrada na própria maternidade, onde  até meio dia  outros sete bebês  também nasceram. “Algumas pessoas me sugeriram que eu registrasse no dia 1º, mas eu não tive dúvidas, a certidão de nascimento dela veio com a data que ela nasceu de fato”, frisa o pai.

Embora 29 de fevereiro ocorra somente a cada quatro anos, nos cartórios de registro o dia é tratado normalmente. Quem nascer hoje será registrado com a data correta. Até o meio-dia, sete bebês haviam nascido nesta quarta-feira.

Por Carolina Durães