Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Fiocruz promove curso de Informação e Comunicação em Saúde
Neste primeiro momento serão oferecidas 1.520 vagas
Em parceria com o Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde, a escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promoverá o curso de Informação e Comunicação em Saúde para o Controle Social. Para participar, o interessado deve ser vinculado a algum conselho de saúde, seja municipal ou estadual.
O curso tem como objetivo contribuir para um processo intensivo e continuado de uso das informações relevantes para o exercício do controle social em saúde. Neste primeiro momento serão oferecidas 1.520 vagas, e para participar é necessário que o conselheiro esteja em pleno exercício e seja formalmente indicado pelo seu respectivo conselho. Como a modalidade do curso é a distancia, é imprescindível que o aluno tenha acesso ao e-mail e conhecimentos básicos para manusear computadores, aplicativos e recursos de conectividade à internet.
Além disso, é preciso ter disponibilidade de cinco horas semanais para cumprimento da carga horária. Ao final do curso, os conselheiros que cumprirem, nos prazos estabelecidos, e 100% das atividades específicas propostas em cada unidade de aprendizagem, receberão declaração de participação e aproveitamento.
As inscrições seguem até o dia 12 de abril. Para efetuá-la, os conselheiros devem encaminhar uma fotocopia da carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Físcia (CPF) e a carta de apresentação e indicação, conforme consta no edital. O Conselheiro de Saúde somente será considerado efetivamente apto para participar do curso após ter sido indicado e ter o seu cadastro on-line efetuado com sucesso.
A partir do dia 09/05, a Fiocruz se responsabilizará pela divulgação da relação dos conselheiros selecionados no endereço eletrônico do portal de ensino à distancia www.ead.fiocruz.br . Mais informações podem ser obtidas no mesmo site ou através do e-mail: pseletivo@ead.fiocruz.br .
Por Flalrreta Alves