Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV vai disponibilizar leitos para o HUT durante paralisação
A medida é para amenizar a superlotação naquele hospital.
O diretor do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglezias, disse ontem (22) durante a entrega das Portarias nomeando os representantes das 23 Comissões Permanentes no HGV, que vai disponibilizar leitos para o HUT durante o período de greve como forma de amenizar a superlotação naquele hospital. Para tanto, é necessário que a Fundação Municipal de Saúde colabore com suporte de profissionais médicos e solicitou o empenho de todos para promover uma maior integração das equipes para melhorar a qualidade da assistência no hospital.
Segundo ele, o objetivo das comissões é melhorar a qualidade da assistência aos usuários com o empenho e dedicação de todos,e auxiliar a direção na resolução de problemas envolvendo todo o corpo funcional do HGV. Iglezias disse que a atuação dessas comissões é exigência do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a renovação da contratualização e certificação do HGV como Hospital Ensino. Dentre os pré-requisitos exigidos um deles é ter uma taxa de ocupação mínima de 75%.
“Não se concebe mais uma gestão que se faça de cima para baixo. Estamos tendo a coragem de discutir problemas para encontrar as soluções em conjunto”, explicou. “O grande desafio ao assumir a gestão, era a defasagem tecnológica e tivemos que correr para avançar, com a aquisição de novos equipamentos para entrarmos na era digital como aquisição de ressonância magnética, Raio-X digital, aparelho de lipotripsia, hemodinâmica, videoendoscópicos , videolaparoscópios e outros que nos garantiu o mínimo para concorrer como hospital de excelência”, acrescenta.
O outro grande desafio é a mudança de comportamento que, segundo ele, precisa da colaboração de todos. "Para que nossos serviços sejam colocados à disposição da comunidade”. Queremos ampliar o atendimento, a comunicação com o usuário, incentivar a pesquisa, incentivar a interdisciplinariedade, melhorar a integração entre profissionais e setores com foco na melhoria da qualidade da assistência e no usuário”, finalizou.
Por Fátima Oliveira