Dando continuidade a programação do III Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador, as atividades iniciaram na manhã desta sexta-feira (27), com a palestra da diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves, sobre a “Saúde do Trabalhador no Piauí”. A diretora destacou as ações do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), bem como a divulgação do mesmo e abriu debate para todos os presentes no evento.

Ainda pela manhã, a procuradora do trabalho, Maria Elena Rêgo, falou sobre o “Assédio Moral em trabalhadores públicos e privados”. A palestra, uma das mais esperadas pelos os trabalhadores, abordou a atuação do Ministério Público do Trabalho diante desses casos, os tipos de assédio moral, os requisitos que avaliam se a conduta é ou não um assédio moral, entre outros assuntos.
 
A programação desta manhã finalizou com a mesa-redonda “Saúde do Trabalhador nos Serviços de Saúde, onde participaram o representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Marcelo Cavalcante e o advogado do Conselho Regional de Enfermagem, Claudio Marcio de Oliveira.
 
As atividades seguem no período da tarde, com temas sobre os acidentes de trabalho, riscos e prevenções e a situação atual do Piauí.
 
Por Cyntia Veras