Representantes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) de hospitais públicos e privados de Teresina estão reunidos nesta quarta-feira (02), no auditório da Vigilância Sanitária do Estado, para participar da Oficina sobre Monitoramento das Notificações de Infecções de Corrente Sanguínea do Piauí.

A oficina esta sendo realizada em cumprimento a meta nacional, de sensibilizar as comissões e efetivar o monitoramento dos indicadores de infecção, dando prioridade ao de corrente sanguínea. “Nas infecções por corrente sanguínea estão os maiores índices de mortalidade”, disse a gerente de controle de estabelecimento de saúde, Lucimá Lima.

Quase 30 pessoas estão participando da Oficina. “A gente fica muito satisfeita por ter a presença maciça dos hospitais que convidamos. Isso é um reconhecimento deles da grande importância de estar fazendo as notificações, comemorou Lucimá Lima.

A programação, que segue até as 16h, terá a demonstração dos formulários de notificações, palestra sobre a conduta de precauções frente aos microorganismos multirresistentes, indicadores de infecção relacionada à assistência a saúde, entre outros assuntos.

Por Cyntia Veras