A emoção e a alegria invadiram o Hospital Getúlio Vargas (HGV) no domingo (13)
A emoção e a alegria invadiram o Hospital Getúlio Vargas (HGV) no domingo (13), Dia das Mães, quando profissionais do Serviço Social e da Psicologia do Hospital e do Grupo Liga da Vida percorreram os corredores e enfermarias levando muito carinho, animação, brincadeiras e distribuindo rosas às mães internadas, além das que estavam como acompanhantes.
Segundo a supervisora do Serviço Social do HGV, Ildeth Carvalho, o objetivo foi tornar o dia ainda mais especial e feliz para aquelas mães que não tiveram a oportunidade de comemorar a data fora do Hospital, junto aos seus filhos e demais familiares.
“Sabemos como uma internação desgasta emocionalmente o paciente, principalmente, em uma data tão marcante e especial como essa. Por isso, procuramos levar um pouco mais de alegria e conforto a essas grandes mulheres”, enfatizou.
A dona de casa Maria Santos, que passou recentemente por uma cirurgia, diz que a surpresa foi muito importante e que a data precisa ser comemorada sempre, em qualquer situação ou lugar onde a pessoa esteja. “Sou filha e mãe, e sei o quanto esse dia é especial. Eu estava triste e desanimada, mas, agora, estou bem mais feliz. Agradeço a todos por essa singela e maravilhosa homenagem”, destacou.
LIGA DA VIDA
O Grupo Liga da Vida reúne voluntário, formados por jovens evangélicos, que, através de visitas a hospitais e clinicas, utilizam a arte do palhaço, da música e da dança para levar alegria e esperança a quem precisa.