5ª Regional discute novos serviços para a região dos Carnaubais O encontro foi realizado no município de São Miguel do Tapuio pela 5ª Regional de Campo Maior

Temas relacionados ao Telesaúde, compra de equipamentos para hospitais regionais e implantação de serviços de mamografia foram abordados na reunião de maio realizada pela Comissão Intergestores do Território dos Carnaubais.

O encontro foi realizado no município de São Miguel do Tapuio e teve a frente, a 5ª Regional de Saúde, de Campo Maior. A Comissão Regional do Território dos Carnaubais se reúne mensalmente, em caráter itinerante, com o objetivo principal de discutir a situação dos serviços de saúde pública daquela região e assim buscar soluções e estratégias para a melhoria desses serviços.

De acordo com Denilson Alcântara, diretor da 5ª Regional, a iniciativa da cidade de Castelo em oferecer Exame de Mamografia terá um ganho significativo para as cidades daquele território. “Com mais este serviço, a população não precisará esperar tanto tempo e nem se deslocar para obter esse exame. Em breve, queremos junto com a Secretaria de Estado da Saúde, está disponibilizando mais este importante serviço para os pacientes aqui do Norte do Piauí”, destacou o diretor.

A secretária municipal de São Miguel do Tapuio, Tânia Sampaio, também se mostrou satisfeita com os temas abordados na reunião. Para ela, a cada encontro os gestores municipais comparecem e demonstram interesse em levar melhorias para a região. “É um privilégio estarmos recebendo quase todos os secretários municipais em nossa cidade, isso mostra que estamos com o mesmo pensamento de trazer de forma rápida e eficaz os serviços necessários de saúde para nossa região”, frisou a secretária municipal.

Estiveram presentes nesta reunião os secretários municipais de Saúde dos municípios de Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Boa Hora, Castelo do Piauí, Campo Maior, Cocal de Telha, Juazeiro do Piaui, Novo Santo Antônio e São Miguel do Tapuio. O relatório da reunião aponta também ao municípios faltosos, que neste caso foram Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré e São João da Serra.

Por Adriano Magno