Cumprindo recomendação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), o mapa cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou um acréscimo no volume geral de cirurgias realizadas no mês de maio em relação a abril. Foram 558 procedimento durante o mês de abril e 781 em maio, o que corresponde a um aumento de 33.5%.

O diretor geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão de Oliveira, explica que esse aumento é reflexo das ações que o Hospital adotou após reunião, no início de maio, entre os membros da direção e os coordenadores de clínicas do Hospital, onde ficou acordado, dentre outras medidas, que cada médico deverá realizar, no mínimo, oito cirurgias mensais; quantidade estipulada pela  Sesapi.
 
"É preciso esclarecer que a direção do HGV, juntamente com a Sesapi, tem todo o interesse e feito todo o esforço no sentido de incrementar o número de procedimentos cirúrgicos realizados. Para tanto, temos trabalhado de forma planejada no intuito de agilizar a demanda reprimida. Medidas se fizeram necessárias, e o resultado tem se mostrado bastante positivo, mostrando que estamos no caminho certo", completa.  
 
Ainda de acordo com o diretor, em breve o Centro Cirúrgico terá o reforço de nove novas salas cirúrgicas com estrutura moderna, que estão em fase de conclusão, propiciando, assim, condições para otimizar e ampliar a capacidade diária de atendimento.