A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma audioconferência com representantes do Banco Mundial para tratar sobre o repasse de valores para investimentos na área da saúde pública do Piauí. O secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, e a diretora da Unidade de Planejamento, Ana Maria Eulálio, coordenaram a reunião, em que foram discutidas as áreas prioritárias para a colocação desses recursos.

Em abril deste ano a Sesapi, numa análise técnica das maiores necessidades de investimento em saúde, elencou nove prioridades em que os recursos repassados pelo Banco Mundial deveriam ser aplicados. Na audioconferência dessa manhã, após uma reavaliação dessas propostas, essas prioridades deverão passar por uma nova análise, com readequação das áreas que receberão os recursos e o repasse dessas informações ao governador Wilson Martins, para ele possa discernir a proposta final e repasse ao Banco Mundial.
 
“Vamos elaborar um documento mais bem detalhado, inclusive, com estimativa de custos em cada prioridade. Esse trabalho deverá ser feito em tempo hábil, repassado ao governador Wilson Martins e, provavelmente, em agosto deste ano, quando o Banco Mundial retornará em sua nova missão ao Piauí, finalizaremos essa parceria e os recursos serão aplicados na melhoria direta da nossa saúde”, explicou Ernani Maia.

 
Por Flávio Moura