Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
IV Regional realizou reunião técnica em Amarante
Foram discutidos, dentre vários assuntos, a participação dos 18 municípios do Território Entre Rios nas reuniões
A Coordenação da IV Regional de Saúde se reuniu nesta quarta-feira (27) em Amarante para discutir, dentre vários assuntos, a participação dos 18 municípios do Território Entre Rios nas reuniões da Comissão de Intergestores Regional (CIR) e Comissão Permanente de Integração Ensino Serviço (CIES). Participaram do evento funcionários da regional do município, secretários de saúde, técnicos, além da equipe de Teresina composta por duas enfermeiras, um técnico de endemias e outro da Rede de Frios da Sesapi.
Segundo o coordenador da IV Regional, Vinicius Oliveira, a partir da visita será estabelecido um plano de metas para a correção das falhas apontadas. “Esperamos a cada dia aproximar os municípios, procurando assim dar suporte, para isso, contaremos com o empenho dos dirigentes e dos profissionais de saúde de cada região, e isso será possível através de metas e dedicação. Não mediremos esforços”, destacou.
Foram tratados ainda na reunião assuntos como sala de vacina, lista de medicamentos da atenção básica e inspeção das unidades básicas de saúde e endemias.
Para a secretária de Saúde do município de Santo Antonio dos Milagres, Magali Sousa, a IV CRS deve continuar realizando as visitas. “Não temos dúvida de que a melhoria da saúde pública passa por debates e diálogos. Conhecer a realidade e discutir os problemas, este é um importante passo para as alternativas que venham melhorar os serviços”, disse.
A coordenadora da VI Regional de Saúde de Amarante, Luana Lira, finalizou o evento agradecendo a participação de todos e reforçou o apoio e o comprometimento com os municípios no que for necessário para realizar uma boa gestão. Luana afirmou que todo o investimento deve ser realizado, principalmente, em função de bons resultados. “Temos que mostrar nossa real função em melhorar a saúde do Estado. Precisamos trabalhar com objetivos e ações específicas dentro das nossas Regionais”, declarou.
Vinícius Oliveira anunciou para o segundo semestre, uma capacitação para elaboração de projetos.