Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Atendimento odontológico é referência no HPM
Segundo balanço divulgado pela direção do hospital, no primeiro semestre foram mais de 8.000 atendimentos.
O Hospital Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Hospital da Polícia Militar (HPM), vem se destacando em vários serviços de saúde, dentre eles o atendimento odontológico. Segundo balanço divulgado pela direção do hospital, no primeiro semestre foram realizados mais de 8.000 atendimentos.
“A principal especialidade na área odontológica é a cirurgia buco-maxilo-facial. São mais de 600 cirurgias. A maior procura, apesar das férias, acontece no mês de julho”, diz o diretor do HPM, tenente-coronel Jales Henrique Porfírio.
As estatísticas comprovam a forte contribuição do HPM no sistema de saúde de Teresina. Em seis meses foram 5875 consultas ambulatoriais e 2217 cirurgias. “Das 2 mil cirurgias, 1369 foram de procedimentos ortopédicos, todos de pacientes do HUT. Em maio alcançamos o recorde de 715 cirurgias”, destaca o diretor.
Após a reforma e modernização do hospital, ocorrida em 2011, o HPM continua ampliando o atendimento e realizando novas obras de melhorias, desta vez no setor de enfermaria e ambulatório. “Atualmente, além do público pertencente a Polícia Militar, o HPM oferece inúmeros serviços a comunidade em geral que podem ser requisitados por pacientes do SUS, PLAMTA e IAPEP”, informa o tenente-coronel Jales Henrique Porfírio.
O HPM dispõe, além de serviços odontológicos, das especialidades colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia, fisioterapia, internação clínica, junta médica, patologia, radiologia, ultra-sonografia, serviço social, e psicologia.
“A nossa meta é chegar a 800 cirurgias de pacientes oriundos do HUT. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais a desafogar o hospital”, disse o diretor, acrescentando que as 19 enfermarias e os oito apartamentos estão todos climatizados.
Por Adriano Magno