Como acontece todos os meses, quando divulga o nome dos cinco médicos que mais realizaram cirurgias no mês anterior, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) divulgou nesta quinta-feira (02) quais os profissionais que mais se destacaram em relação à quantidade de procedimentos cirúrgicos realizados em ulho.

Liderando o ranking está o médico cirurgião geral Élio Rodrigues, com 50 cirurgias realizadas.O segundo mais bem colocado foi o ortopedista José Wilson Rodrigues, com 44 procedimentos, seguido pelo cirurgião geral Aderivaldo Coelho, 31. Em quarto e quinto lugar ficaram, respectivamente, o ginecologista Pedro Vitor Lopes e o urologista Gonçalo Vilarinho, com 29 e 28 intervenções cirúrgicas cada um.

A novidade é que também foram divulgadas as cinco clínicas que mais realizaram procedimentos cirúrgicos no mês passado. As que atingiram maior produtividade foram a Ortopedia (166), Oftalmologia (160), Cirúrgica (130), Urologia (105) e Ginecologia (65).

Segundo o diretor geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, os esforços da direção e da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) para ampliar o volume cirúrgico têm surtido efeito positivo. "Os números mostram que estamos no caminho certo. Em abril, foram 585 procedimentos realizados, em maio 781, junho 793 e agora em julho, mês que normalmente havia queda de produção devido às férias, realizamos 813 intervenções cirúrgicas", enfatiza.

O diretor acrescenta que a divulgação desses números é uma forma de valorizar e reconhecer o esforço dos profissionais médicos, bem com informar à sociedade o que está sendo realizado pelo Hospital.

Por Solinan Barbosa