Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Mais de 50% dos atendimentos em Bom Jesus são de outras cidades
O índice de pacientes de outras cidades e até de outros estados do Brasil já supera o local.
Desde a inauguração da reforma e ampliação do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, que os atendimentos não param de subir. O índice de pacientes de outras cidades e até de outros estados já supera o local.
Um exemplo disso aconteceu na Clinica Geral, a de maior demanda. Apenas 38,57% dos pacientes atendidos foram do município. O restante pertence a regiões vizinhas como Alvorada do Gurgueia, Canto do Buriti, Colônia do Gurgueia, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués, Monte Alegre do Piaui, Palmeira, Redencão do Gurgueia, Santa Luz, dentre outras.
“O hospital foi totalmente reestruturado ganhando vários serviços, como ortopedia, Raio X, Obstetrícia, Ultrasom, além do pronto-socorro. A média de atendimentos por mês do Hospital era de 1.812 pacientes. Atualmente, o local tem a capacidade de atender mais de 3.800 pessoas”, afirma a diretora Custódia Maria.
Além desses serviços, a diretora informa que outros foram implantados como Acolhimento, Núcleo de Epidemiologia, Ouvidoria, Unidade Transfusional e Salas de Vacina. Atualmente o hospital conta com 180 funcionários. São 14 médicos, sendo quatro especialistas em plantão de 24hs.
“Agora contamos com novas salas, enfermarias climatizadas, enfim locais que buscam humanizar o tratamento dos nossos pacientes. Percebemos no olhar dos funcionários e principalmente da população o alívio de se ter um bom serviço”, frisa a enfermeira chefe, Mara Ligia.