Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Banco de Leite divulgará experiências em Encontro Nacional
O XII Encontro Nacional de Aleitamento Materno/ENAM acontece na cidade de Fortaleza de 19 a 23 de agosto de 2012
No período de 19 a 23 de agosto de 2012, a supervisão do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa participará em Fortaleza, do XII Encontro Nacional de Aleitamento Materno/ENAM e do II Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável/ENACS. O evento acontece a cada dois anos no Brasil e este ano no Ceará espera-se mais de 2.000 participantes, que vão desde profissionais que atuam no apoio ao aleitamento materno e mães que participam dos movimentos e redes sociais pró-aleitamento.
De acordo com a supervisora do Banco de Leite, Vanessa Paz, a equipe piauiense irá expor no encontro as últimas experiências positivas realizadas pelo órgão em Teresina e no Piauí. “Iremos mostrar nossas atividades de publicidade que ressaltaram a importância das mães estarem colaborando com as ações do Banco. Vamos expor, por exemplo a experiência do Corso; uma proposta bastante positiva e diferenciada, que usou o período carnavalesco para atrair a atenção da sociedade de forma bem descontraída sobre o aleitamento materno”, destaca a supervisora.
Segundo Vanessa Paz, na mesma ocasião acontecerá também o III ENAMzinho, envolvendo jovens adolescentes e escolares, protagonistas do Aleitamento Materno. “Neste encontro estão previstas peças teatrais e outras apresentações envolvendo adolescentes do Espaço Jovem sobre amamentação e depoimentos de mães que estão amamentando, proporcionando um intercâmbio de informações”, explicou.
Como parte da programação extra-muro, no dia 19 de agosto a partir das 15 horas haverá um Encontro de Mil Mães Amamentando no estacionamento do Hospital da Mulher de Fortaleza.
“É com grande satisfação que durante meses aqui no Estado, o foco de nossa atenção voltou-se para as doações de leite materno e dos cuidados prestados as dezenas de mães. Estamos atentos e dedicados a levar diariamente um atendimento humanizado para as mães gestantes na Maternidade, pois insistimos que o aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável são elementos indispensáveis para o fortalecimento efetivo dos primeiros anos de vida”, finaliza Vanessa Paz.
Por Adriano Magnno